sábado, 27 de junho de 2009

O simplex chegou a Zon Tvcabo

A minha mãe pediu-me se lhe fazia o favor de fazer chegar á Zon TVCabo uma carta com o pedido de rescisão do contrato de serviço que lhe é prestado, o mais breve possível. È claro que aceitei de imediato satisfazer o pedido, e é também óbvio, que para algo extremamente fácil como era esta missão, existe sempre alguém ou alguma norma que a adorne com detalhes estúpidos e assim dificulte a execução da mesma.

Após procurar na factura do mês anterior, o número de fax para enviar a carta e concluir que não é lá mencionado, pego no telefone e ligo para o número 800 299 499.


“Bom dia! Zon TVCabo. Em que posso ser útil?”

“Bom dia. É possível dar-me o número de fax da Zon TVCabo, por favor?”

“Com quem estou a falar?”

Identifico-me.

“Qual é o número de cliente?”

“0xxxxxxxxx.”

“Este contrato está em nome de uma senhora de nome xxxxxxxxxxx.”

“Exactamente.”

“É para quê o número? Questões comerciais ou cancelamento de serviço?”

“É para cancelar o serviço.”

“Então vou passar a chamada, não desligue por favor.”

“Ok, obrigado.”

Espero.

“Bom dia! Zon TVCabo. Em que posso ser útil?”

“Bom dia, é possível dar-me o número de fax da Zon TVCabo, por favor?”

“Com quem estou a falar, por favor?”

Identifico-me.

“Qual é o número de cliente?”

“Umpf! 0xxxxxxxxx.”

“É para quê o numero? Cancelamento de serviço?”

“Sim, é para cancelar o serviço.”

“Vejo que este contrato está em nome de xxxxxxxxxxx.”

“È verdade. È a minha mãe.”

“Tem o número do BI e Fiscal da cliente, para me confirmar?”

“Não. Neste momento não tenho esses dados disponíveis.”

“Então não vai ser possível dar-lhe a informação.”

“AHAHAH!!!” - Gargalhada inevitável. - “Desculpe? Não percebeu. Eu gostaria que me facultasse o número de fax da Zon TVCabo.”

“Sim sim percebi, mas sem o número do BI e Fiscal do titular do contrato, não posso dar essainformação.”

Continuo a rir já com algum controlo. – “Espere aí, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?”

“Não é duvidar de si, mas temos de confirmar a quem estamos a dar a informação. Visto a intenção ser cancelar o serviço, temos que ver a situação do contrato e não lhe podemos dar essa informação sem a confirmação.”

“Acho que não percebeu. Vocês têem fax na Zon TVCabo?”

“Sim, temos. Mas preciso deste elementos da identificação da cliente.”

“Ouça, eu não quero saber mais nada além do que pedi. Eu não quero informação se o serviço está regular, se está em divida, se está com crédito. Não quero elementos nem deste, nem de qualquer outro contrato, só quero uma coisa simples, o número do FAX DA ZON TVCABO.”

“Eu percebo. Mas sem essas informações não é possível…”

“Eu não acredito nisto! Isto não é possível. Eu apenas quero um número de fax de uma empresa que presta um serviço ao público, será assim tão difícil?”

“Mas não posso…”

“Vou dar-lhe uma informação já que não me dá a mim; eu tenho a morada da sede da Zon TVCabo, vem nas facturas, por isso se a minha mãe não enviar a carta por fax, envia-lha por correio registado, vai dar no mesmo, apenas simplificamos o processo.”

“Sem os números do…”

“Aarhg! Obrigado pela informação que não me disponibilizaram.”

Clic!

….

Lá seguiu por correio registado. E já foi tarde…

PS.Obtido de outro blog:http://o-pinoka.blogspot.com/2009/04/o-simplex-chegou-zon-tvcabo.html

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin